quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Olá, já faz algum tempo que não escrevo no blog, por motivos de saúde ou porque não foi mesmo possível, mas a vida do Ricardo continuou.
O Ricardo já vai na segunda classe, isto numa turma de ensino especial pois não tem capacidades para aprender números e letras, mas aprende as coisas a maneira dele só que lentamente. Na escola que frequenta, existem 5 crianças como ele no qual estão todos integrados na turma de segundo ano, mas só vai lá para as aulas extracurriculares.

Na escola tem apoio do grupo Cri, que é um grupo de terapeutas (da fala, terapia ocupacional e fisioterapia), a fala é que está atrasada… ele diz algumas palavras e ás vezes parece que fala chines J , E já largou a fralda!
A luta é diária, ele tem evoluído e eu tenho esperança que ele venha um dia a ser autônomo…

No dia 13 de dezembro fez 8 anos, custa velo assim parece uma criança de 2 anos, mas não vale a pena pensar muito, gosto de viver um dia de cada vez… não faço planos para o futuro.
O Ricardo continua a sorrir muito (já com falhas nos dentes J) É muito feliz, gosta muito de brincar e de fazer a vida negra às irmãs, elas ajudam-me a tomar conta dele.

Continua a não ter ataques e já mudou a medicação. Já não vou a Espanha, agora é o Doutor Luís Borges, Neurologista do hospital Pediátrico de Coimbra e já acompanha o Ricardo há um ano.


A vida continua, sempre à espera de algo novo e a pensar que futuro terá o Ricardo…

1 comentário:

  1. Cheguei aqui, e entrei porque senti a porta aberta... Por agora deixo apenas um abraço e a promessa de voltar mais vezes, porque tem muito amor neste espaço :)

    ResponderEliminar