segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Ricardo, cada dia que passa, vai aprendendo a fazer as suas tarefas e obrigações.
É muito teimoso e está sempre à espera que os outros façam coisas por ele...mas agora já tira os sapatos, a roupa, cumpre algumas tarefas em casa e na escolinha. O Ricardo já adormece sem companhia de uma pessoa o que já é um grande alivio. Começou recentemente a mastigar um pouco os alimentos.
Mas agora o Ricardo deu um grande passo na sua vida, só usa fralda para dormir e durante o dia temos de tumar iniciativa para o levar à casa de banho porque ele nao pede, mas como não pede para ir á casa de banho usa o metodo da fotografia que tem dado algum sucesso.

Recentemente fomos ao medico em Espanha e este afirmou que a epilepcia do Ricardo está controlada e receitou uma vitaminas para estimular o desenvolvimento do cerebro.

Espero que na proxima vez que escrever tenha mais novidades sobre o Ricardo.

5 comentários:

  1. Estou a seguir o blog do Ricardo ele é lindo espero que ele consiga rcuperar muito mais

    ResponderEliminar
  2. olá mãe do Ricardo!
    Tenho um sobrinho que até aos dois anos era uma criança com muita saude e inteligente de repente teve uma encefalite herpetica que não foi diagnosticada a tempo então este maldito virus deixou sequelas a nivel cognitivo,motor e uma epilépsia (refratária)muito dificil de control tem muitas crises e está a tomar 4 anticonvulsivos e por isso não progride com as terapias de reablitação.Gostaria de saber o contacto do medico de Espanha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bela!
      Agradeco por seguir o blog do ricardo. Tenho tido pouco tempo para escrever mais no blog.
      Eu ainda á oito dias fui a espanha e para o proximo mês vou outra vez.
      O numero de telefone do Dr.Mato Caldeirón é 0034986852438, isto fica em Ponte Vedra Norte. se quiseres um mapa para lá chegar eu enviu por mail, sem problemas... porque já foram lá muitas crianças atravez do Ricardo. maior parte deles têm dado resultado.
      A primeira consulta parece me que sao 100 euros, e depois é 60 euros.
      se precisarem de mais alguma coisa é só dizer!
      Boa Sorte e beijinhos!

      Eliminar
  3. Olá boa noite!
    O meu nome é Andreia Meireles e gostaria que me enviassem a mirada do de. Matos

    ResponderEliminar